domingo, 7 de julho de 2013

Aranha Marrom

Aranha marrom
Loxosceles


Classificação científica

Reino: Animalia

Filo: Arthropoda

Classe: Arachnida

Ordem: Araneae

Subordem: Araneomorphae

Família: Siicaridae

Gênero: Loxosceles


Ação do veneno: Proteolítica e hemolítica


Sinais e sintomas precoces: Reação ocorre depois de 24 horas após picada

Sinais e sintomas tardios: Urina cor de "coca-cola", necrose, inchaço, náusea, insuficiência renal aguda.

 Loxosceles reclusa




Identificação: É a menor aranha entre as mais perigosas (Corpo 7-12 mm). Por causa dos hábitos noturnos e seu tamanho, passam desapercebidas pelo homem e podem então proliferar-se extraordinariamente. Os machos têm corpo menor e pernas relativamente mais longas. O cefalotórax é baixo, isto é, não ultrapassa, em altura, o abdômen, os olhos são seis, reunidos em três pares de quelíceras são soldadas na base. Todas apresentam um colorido uniforme que varia do marrom claro até o escuro, podendo apresentar no cefalotórax um desenho amarelo em forma de estrela (L. gaucho). As fêmeas alcançam a maturidade sexual em média aos 328,5 dias e os machos em 454,7 dias. Uma fêmea pode produzir até 15 ootecas que contêm de 22 a 138 ovos. A duração de vida é de 1536 dias para as fêmeas e 696 para os machos que acasalaram. 

O ataque: Não são aranhas agressivas e a maioria dos acidentes (cerca de 80%) ocorrem dentro de casa. Elas picam quando são comprimidas contra o corpo da vítima, dentro de roupas , toalhas de banho e na cama. 

Onde são encontradas: São aranhas domiciliares que se alojam, de preferência, nos armários, roupas e sapatos velhos. Comprimidas ao corpo da vítima quando esta se vete ou calça o sapato, desferem seu ataque. As picadas atingem, com mais freqüência, os antebraços, braços e ombros, colo, nuca, rosto, tórax, ventre e, mais raramente, outras partes do corpo. 

Distribuição geográfica: Gertsh (1959 e 1967) fez uma revisão das espécies do gênero Loxosceles, que ocorrem o continente americano; citou 18 espécies para a América do Norte, Central e Antilhas e 30 para a América do Sul. 

Habitats: Habitam os climas quentes e temperados e no continente americano ocorrem cerca de 50 espécies diferentes. 

Loxosceles gaúcha 

 Veja o vídeo abaixo e saiba um pouco mais:
"Postado por Paulo César"
Fonte:"http://www.saudeanimal.com.br/marron.htm" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário