sábado, 1 de junho de 2013

Site lista as 100 espécies com maior risco de extinção

Em um misto de utilitário e consciência global, o site Best Colleges Online traz uma lista com as 100 espécies que atualmente correm maior risco de acabar desaparecendo da face da terra. Não se trata apenas de animais, entretanto.
Há também inúmeras plantas no rol — uma das quais é, inclusive, a espécie mais ameaçada atualmente. Trata-se do coqueiro "Voanioala gerardii", cuja população atual é estimada em menos de 10 exemplares adultos. O site também lista os motivos para a ameaça. No caso da "Voanioala gerardii", a exploração extensiva e o desmatamento do local (a península de Masoala, em Madagascar).




Mas há, é claro, diversos animais também. A belíssima tarântula "Poecilotheria metallica", por exemplo, encontra-se na 24ª posição. Entre os motivos para o risco, estão o desmatamento, incêndios e, de forma geral, a degradação do habitat natural da espécie — a porção sudeste da Índia.
O Best Colleges Online também mostra possíveis caminhos para que se evitem as extinções. No que se refere à "Poecilotheria metallica", a solução seria “Proteção do habitat, sensibilização de comunidades, inclusão no Wildlife Protection Act e legislações comerciais nacionais e internacionais”. Por fim, é possível buscar por espécies específicas, de acordo com o ranking ou ainda mirando em partes específicas do globo.

Confira a lista aqui


"Publicado por: Paulo César"

Fonte: "http://www.megacurioso.com.br/animais/36757-site-lista-as-100-especies-com-maior-risco-de-extincao.htm"

Nenhum comentário:

Postar um comentário