Imagem divulgada pela agência Associated Press nesta terça-feira (27) mostra uma mancha de petróleo nas proximidades do Delta do Rio Níger, na Nigéria, na última segunda-feira (26).
De acordo com a empresa anglo-holandesa Shell, o vazamento de petróleo na costa do país foi amplamente contido.
Cerca de 40 mil barris de petróleo escaparam para o Oceano Atlântico no último dia 20 durante uma operação de rotina para transferir petróleo de uma plataforma FPSO (unidade que produz, armazena e transfere óleo e gás) para um petroleiro. Para efeito de comparação, no recente acidente da Chevron, na Bacia de Campos, a polícia trabalha com a possibilidade de que até 3 mil barris tenham sido derramados.
A companhia informou que funcionários notaram que houve o derrame apenas quando amanheceu, provavelmente horas após o início do acidente ambiental. De acordo com autoridades do país, é o pior acidente envolvendo exploração de petróleo desde 1998.
Imagem divulgada nesta terça-feira (27) mostra uma mancha de petróleo nas proximidades do Delta do Rio Níger, na Nigéria, na última segunda-feira (26). De acordo com a empresa anglo-holandesa Shell, o vazamento de petróleo na costa do país foi "amplamente dispersado". (Foto: Sunday Alamba/AP)
Fonte:
http://g1.globo.com
Fonte:
http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário