sábado, 9 de julho de 2011

Macaco trakina

Macaco rouba câmera de fotógrafo e faz um autorretrato 'sorridente'

Primata roubou equipamento de David Slater e, curioso, começou a clicar.
Caso ocorreu em parque nacional na ilha de Sulawesi, na Indonésia.

 

 

Um fotógrafo se surpreendeu com as imagens feitas por um macaco da espécie Macaca nigra, que roubou sua câmera e acabou fazendo um "sorridente" autorretrato em um pequeno parque nacional na ilha de Sulawesi, na Indonésia.

David Slater contou que o primata começou a investigar o equipamento e se fascinou com seu reflexo na lente antes de começar a disparar cliques sem perceber, inclusive o curioso retrato acima.

A imagem está perfeitamente centralizada, apesar de fora do eixo - como é comum ocorrer inclusive entre humanos que tentam posar para a própria câmera. Alguns sites divulgaram a foto com o eixo corrigido, o que dá um ar ainda mais profissional ao primata.











Fonte:http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/07/macaco-rouba-camera-de-fotografo-e-faz-um-autorretrato-sorridente.html

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Besouro Joia


Cientistas descobrem novas espécies de "besouro-joia"


Essa família de besouros é denominada "joia" devido à diversidade de cores espalhadas pelo corpo. “Antes do estudo, tínhamos conhecimento de 61 espécies do gênero Philanthaxia. Agora o número já é de 65 espécies”, afirmou Oto Nakládal, um dos responsáveis pela descoberta.

Os novos insetos foram descobertos na Tailândia e nas ilhas indonésias de Sumatra, Bornéu e Lombok. A biologia dessas espécies ainda é desconhecida, assim como suas plantas hospedeiras. Os especialistas consideram importante realizar este tipo de inventário no sudeste asiático devido às rápidas mudanças que tem ocorrido nas florestas locais, além da crescente extinção de espécies.
“A humanidade não é capaz de avaliar as perdas reais associadas à extinção de espécies. Cada indíviduo da natureza é, em regra, um resultado de milhões de anos de evolução e adaptação, portanto, tem seu papel único no ecossistema”, afirmou Nakládal.

















Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/07/cientistas-descobrem-quatro-novas-especies-de-besouro-joia-na-asia.html